1.10.03

Evita 

- Dotôra, a senhora me passa um remédio pra ivitá?

"Remédio pra ivitá" é pra evitar menino: pí­lula. Anticoncepcional, desse tipo de pí­lula.

- Passo, passo sim. Pra evitar filho, né isso?
- Não...
- Não?
- Não...
- Pra evitar o quê então?
- Pra ivitá...
- ...
- Pra ivitá hômi, dotôra.
- Oxente, mulher! Como assim?
- Ivitá contato com hômi, dotôra. Quero não! Posso não! Eu sou viúva! Meu marido morreu faz oito meses e de vez em quando, sabe... Me dá umas vontades, uinr negóço.
- Ué. A vida continua, Dona Maria. Mãos à obra! Se tá sentindo uinr negócio é porque o luto já deu o que tinha que dar.
- Quero não, dotôra!
- Taí­. Disso eu nunca tinha visto. Remédio pra evitar homem. Pois num conheço dessa espécie não, viu?

Porque se conhecesse, rarrá. Rarrrá. OD, my friend. Mas num ia dizer isso a ela, né? É preciso que se evite pessoas amarguradas no mundo. All we need is luv.

- Mas dotôra... Eu preciso é muito.
- Precisa nada. E num vai mais namorar não, é? Menina, tu tão nova! Trinta e seis? Tá brincando! E quer ficar viúva enlutada pra sempre, é? Oxe. Que invenção.

Aí­ ela já começou a rir.

- É... Num sei, né?
- Sabe sim, que eu vi por esse seu risinho aí­. Claro que sabe. Namorar! Quer melhor? Voltar ao começo, namorinhos!
- Mas dotôra, a minha religião... Num pode fazer isso, a gente tem que casar. E tem que ser com uma pessoa da religião.
- Humm... Entendo. Qual é a religião da senhora?
- Sou testemunha de jeová.
- Hum...

E nesse momento eu quase começo meu discurso anti-opressão, mas com religião a gente num pode, né? Deixa ela acreditar lá nas coisinhas dela.

- Então o jeito é casar de novo. É o único jeito.
- Mas o meu marido esse que morreu, viu, era tão ruim o hômi, mas tão ruim! Que eu só fiz sofrer esses anos todinhos.
- Mais um motivo pra senhora começar de novo. Né todo homem que é ruim não, Dona Maria. Acredite em mim! - hahahahaha, a pobre! - Tem homem bom no mundo sim! Agora me diga... Esse seu marido que morreu, era também testemunha de jeová?
- Era, e então.
- Olhaí­... Num vou nem dizer nada.
- E com quem? E com quem a senhora acha que eu vou casar? Tem não, dotôra, hômi!

O Consultório Sentimental do Juá.

- Ué, num sei, né? Eu nem conheço a senhora bem, a gente acabou de se encontrar. A senhora é que deve saber quem dava um bom marido, né não? Pra senhora, assim. Mas homem nesse mundo é a tal coisa que num falta. Pode até apoucar, é verdade, vezenquando ataca umas secas de homem, e tem um monte aí jogando no mesmo time da gente, se é que a senhora em entende... Mas cedo ou tarde aparece um, Dona Maria.
- ...
- Espero que pra senhora apareça logo cedo, pra senhora acabar com essa idéia troncha de tomar remédio pra evitar homem. E um assim bem bom, bem bonito, bem cheiroso. E gentil e educado.
- Dotôra... A senhora pensa que é novela, é?

Aí eu morguei. Geral. Miseravelmente.

Vai, Cristiane, apôitilúde, achando que é novela.

autonauta da cosmopista

Nenhum comentário: