21.10.03

Minha mãe hoje estava me falando:

- Como você é boba.
- É, mãe, eu sou.
- Você não era assim, o que aconteceu?
- Eu sempre fui boba, mãe. É que antes combinava com a minha idade, agora não combina mais. Mas se não passou até agora, não passa nunca mais.

Coitada da minha mãe. Ela ainda se ilude comigo, apesar da música-tema da vida dela ser "Não me iludo mais".

Eu tenho tentado, sabe, eu tenho tentado. Eu tenho tentado deixar de ser boba, tenho convivido com pessoas nem um pouco bobas, tenho observado o comportamento das pessoas consideradas não-bobas, mas ah, sei lá, é genético isso, é mais forte do que eu, não sei. Vou morrer boba, eu acho.

O pior não é isso: o pior é que eu sempre disse "sou boba mas sou feliz, mais bobo é quem me diz" e agora isso nem é mais verdade.

Céu azul lindo demais na ilha de Siris - parte II

Nenhum comentário: