5.12.03

QUEM FICA [ OU A IMORTALIDADE LITERÁRIA POR ROBERTO BOLAÑO ]

Não sei como há escritores que ainda crêem na imortalidade literária. Entendo que hajam aqueles que acreditem na imortalidade da alma, inclusive posso entender os que crêem no Paraíso e no Inferno, e nessa estação intermediária e acolhedora que é o Purgatório, porém quando escuto um escritor falar da imortalidade de determinadas obras literárias me dá ganas de esbofeteá-lo. Não estou falando de agarrá-lo e sim de dar-lhe uma única bofetada e depois, provavelmente, abraçá-lo e confortá-lo. Sei que nem todos concordarão comigo por serem pessoas não violentas. Eu também sou. Quando digo dar-lhe uma bofetada estou mais é pensando no caráter lenitivo de certas bofetadas, como aquelas que no cinema são dadas nos histéricos ou nas histéricas para que reajam e deixem de gritar e salvem sua própria vida.


HOTEL HELL

Nenhum comentário: