27.1.04

Em homenagem aos 450 anos de São Paulo, desenterrei este poeminha escrito em 2001. O título é, claro, uma tiração de sarro.

meu nome é angélica, eu sou uma poeta beat, e este vai
para o meu amigo álvaro

ó grande bunda de concreto
rachada pela paulista:
chutá-la é o meu desígnio
eu não busco conforto
nem álcool, nem laticínio
tuas casas me cospem
pra rua bem cedo
tuas ruas me empurram
pros bondes com a língua
teu oxigênio envenena
tua antena só pega
os duzentos canais
que minha grana não paga
eu não te esqueço, sp,
quando meu bolso esvazia
e quando baixa a edição de brasil
às oito, tô fria,
e se eu não sei pra onde vou
é porque o mapa me pede
que eu fique entre quatro
paredes.

(são paulo, 3/5, 10:32 am)

*

Ai, como eu era brabinha naquela época.

Hoje eu escrevo:

São Paulinha, São Paulinha
Bem-me-quer e malmequer
Foi vancê que me deu grana
Pra comprar meus Bodelér.

Muito obrigada.

Tome uma xicara de cha

Nenhum comentário: