29.1.04

Literatura Rodoviária do século XYC
E tinha uma garota no banco do lado e a viagem estava apenas começando.
Resolvi ser astuto e gentil e puxar conversa.
-- Oi, você gosta de ler que tipo de livro?
-- Oi, gosto de livros de filosofia.
-- Ah, que legal. Eu também.
- Pausa no post -
Eu nunca li um livro de filosofia, aliás, eu acho que nunca li um livro. Não gosto de ler nem de assistir o Jornal Nacional. Mas com minha investida literária/filosófica a menina ficou empolgada e esboçou um largo sorriso. E continuamos nossa conversa.
-- Então você também gosta de filosofia?
-- Sim,acho fantástico.
-- Que bom, temos um monte de coisas em comum.
-- Você curte quais autores?
-- Ah, vários!
-- Gosta de Paulo Coelho?
-- Sim, acho extraordinário. E você?
-- Eu?
-- É, e você?
-- Hum... Eu preciso ir ao banheiro.
E fui até o banheiro do ônibus onde permaneci trancado o restante da viagem, cerca de 12 horas.
Paulo Coelho é lamentável.

¿de que jeito?

Nenhum comentário: