Eulálio, o bode neurótico
A Fazenda de Dona Bernarda (personagem a ser explorada em momento oportuno), fica ao lado da Praça Aleyn Castro, no centro de Sertanópolis. Chama-se fazenda porque é o nome da pequena chácara, um pouco maior que dois campos de futebol. Lá ela tem um galinheiro, um laguinho com patos, uma junta de vacas de leite, alguns porcos que se procriam como coelhos, e coelhos sujos como porcos (personagens a serem explorados em momento oportuno)
Há também alguns caprinos: um bode, três cabras, um carneiro e duas carneiras (personagens a serem explorados em momento oportuno). O mais velho de todos, caprinos e não caprinos, é Eulálio, o bode neurótico. Ele, pra variar está desconfiado de Bernadete, a cabra nova.
- Bernardéééte, você está me traíííííndo?
- Clááááro que nãããão. De novo com esta neeeeeura?
- Você ééééé quem dá motiiiiiivos.
- Que motiiiiiivos eu te deeeeeeei.
- Eu viiiiii você cheia de convéééérsas com o carneiro Juliãããão?
- Não poso máááááis conversar com ninguéééém?
- Póóóóde!
- Entãããão?
- Mas não éééééé só íííííísto!
- O que ééééé entãããão?
- O ÉÉÉÉlinho, nosso fiiiiiiiilho.
- Ééééé liiiiiiindo nééééé?
- Síííím! Máááás....
- Máááás o quêêêê?
- Têêêm algo estrãããnho com eeeeeele!
- Que naaaaaada! Ele é líííííííndo, e saudááááável
- Isto eu seeeeeei!
- Entããão, o que ééééé?
- Por queeeeee o pêlo deeeele é braaaanco e todo enrolaaaaado?
- Nããão sei! Dééééve ser esta umidáááááde!
- Umidáááááde? Pra cima de moooooááááá?
- Desencaaaana Euláááálio! Desencaaaaaana!
---
Julio é o único carneiro da chácara da Dona Bernarda (personagem a ser explorada em momento oportuno). Exige que todos o chame de Julião, pois, segundo ele, cafajeste que se preze tem de ser conhecido pelo aumentativo. A função de Julião, perante a Dona Bernarda, é cobrir (no sentido de procriar) as duas carneiras com quem divide o terreiro e a ração, e fornecer lã para a manufatura de Dona Bernarda, que faz, cobertores artesanais.
Galanteador incansável, Julião, já deu em cima de tudo que é fêmea na fazenda, exceto a Dona Bernarda, que segundo ele só se safou por que a comunicação ficou difícil. Também há comentários de outros machos, como o galo Alfredo (personagem a ser explorado em momento oportuno), dando a entender que Julião teve um caso com Romildo, o Suíno (personagem a ser explorado em momento oportuno). Julião ao ser perguntado do caso, se faz de desentendido e começa a elogiar a sambiqueira da Soninha, a garnisé (personagem a ser explorada em momento oportuno):
- Olha que penugem! Que plumas! E a crista então? um garbo só! Esta garnisé é baixinha, mas é gostosa! ê- ê- ê- ê Tesão!
Proclames da Alma... (show me how to live!)
1.2.04
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário