10.2.04

Mas como eu ia dizendo, resolvi brincar de pessoa saudável e entrar para a "acadimia", aquela mesmo, a da hipermetropia, lembram? Então. Ontem foi o primeiro dia. Sempre fico nervosa no primeiro dia que eu vou numa acadimia, fico com aquela sensação de que as pessoas vão sair correndo atrás de mim me jogando anilhas e gritando: "Fora, sua gorda! Rua daqui, flácida sedentária!" e coisas do gênero, mas não, nunca aconteceu. Sempre vem um/a instrutor/a todo/a malhado/a e gostoso/a me atender muito gentilmente. O moço que veio me atender ontem era um instrutor sem bunda, mas tudo bem, paciência, não se pode ter tudo, dizem.

Ontem fizemos a primeira parte do treino, hoje é a segunda. O chato é que eu fui bem naquele horário planeta dos macacos, sabe, aquele horário que só tem aqueles caras enormes, que parecem grandes gorilas depilados. Eu olhava com o cantinho do olho para ver se nenhum deles ia de um aparelho ao outro usando as mãos como apoio, mas não, não, a semelhança com o elo perdido é mera coincidência. Sei lá porque aqueles caras resolvem ficar daquele tamanho, vamos combinar: um cara todo gostosinho, malhadinho, é bonito, mas tem limite, quando até a cara da criatura começa a ficar musculosa é porque alguma coisa está errada, não, não, não curto. E aquelas figuras que fazem esteira dando soquinhos o ar?! Por favor...

Mas o panorama, o panorama é bom, não dá para reclamar, tem uns que ainda não chegaram no ponto planeta dos macacos e são uma gracinha. Mas bati o olho e fiquei foi num magrinho de óculos (não, eu não tenho cura!) que, logo descobri, é o professor de wingtsun (e que diabo é isso?!?!?). Aí fiquei lá assistindo o bonitinho dar aula de artes marciais. Tããão gracinha, já tava até vendo o moço na frente de um computador cercado de livros de filosofia e poesia oriental (alguém me salve, por favor!!!).

Hoje volto lá para fazer o treino de membros inferiores. Vou ter que voltar no horário planeta dos macacos, porque é o horário do instrutor-sem-bunda, mas vou ver se descubro o horário dos pelancudos para poder me juntar a eles... mas aí perco a aula do bonitinho... hummm, não sei, vou meditar sobre isso.

* * * * * *

O rei do Planeta dos Macacos, sim, o MAIOR cara da academia, o próprio macho alfa, o cara é enorme, totalmente ASSUSTADOR! Mas, como eu ia dizendo, o rei do planeta dos macacos está que é só sorrisos e gentilezas comigo. Ontem arrumou o aparelho para eu usar; hoje, como eu não conseguia encontrar meu cartão para passar na roleta da entrada, ele, que já estava do lado de dentro, pegou o próprio cartão e passou para liberar a roleta e depois fez uma revêrencia para mim.
SO-COR-RO!!!

* * * * * *

- Comi dez bananas, cara, dez!
- Bá, cara, e eu que um dia desses comi doze! Doze bananas, cara!

Diálogo verídico, senhoras e senhores, entre Macho Alfa e outro membro do Planeta dos Macacos.

* * * * * *

- Isso. Assim. Vai. Beleza. Assim, assim. Abre. Assim. Isso. Isso. Aí. Beleza.

O instrutor-sem-bunda me "ajudando" com os exercícios de peitoral.

A Caverna da Ogra

Nenhum comentário: