15.9.04

Drops Drops Drops

Depois de jurar para todos nós, de pés juntos, inclusive invocando o testemunho do Seu Alfredo, dono do bar, que nunca mais ia namorar uma moça com QI abaixo da temperatura ambiente, o Mário aparece com quem? Com a Leda, pô. Sei lá, tudo bem, mas, jurou em falso, vai pro inferno.
*
Ele foi o homem-mais-forte-do-mundo. Companheiro do Tarzã na selva implacável. Agora faz interurbanos para pedir que alguém o autorize a passar o fio da TV a cabo pela parede. Ah, sim, e vai até a padaria para fumar escondido.
Às vezes, crescer - e por que não envelhecer?- significa assistir à impotência de seus heróis.
E, então, você também se torna impotente.
*
Não são nem 10 horas da noite de uma honesta quarta-feira e eu já estou bêbada. Ou isso ou a moça da novela realmente disse: "Eu tenho se esforçado tanto!"
*
Eu não sou bióloga nem zoóloga e os seis meses que fiz, em priscas eras, de Veterinária, não me habilitam a dar opinião nenhuma, eu bem sei. E então eu acho que tudo bem ir lá no meio da natureza catucar os bichinhos em nome da ciência, do conhecimento, do futuro da humanidade e tal. Mas em nome do que, de que ciência, de que-o-que eles fazem esses documentários do Discovery Channel, com quatro, cinco marmanjos sentados no lombo dum pobre jacaré? Quer dizer, serve pra que aquele espetáculo deprimente? A ciência avança? Eu desejo ardentemente que o jacarezinho se desvencilhe e coma os sacos de todos eles.
*
Vez em quando só me resta sacudir a cabeça, sorrir e admitir: os imbecis do mundo têm um novo rei.
*
"Nem tão depressa que pareça fuga, nem tão devagar que pareça desaforo", ensinava meu pai, certamente plagiando alguém.
*
A primeira visita deles à zona foi ciceroneada pelo tio do Soneca, que dizia:
- Senhores! Vamos às putas!
*
Que Deus nos livre de peças publicitárias com depoimentos espontâneos de clientes.
*
Quando tudo, mas tudo mesmo, irrita, é você que tem problemas, não o mundo. E o que é pior: o mundo sabe disso.

¡Drops da Fal!

Nenhum comentário: