12.9.04

ERAM DUAS PÁGINAS QUE SE AMAVAM

Então um dia a página de um blog (o www.capuleto.blogspot.com) apaixonou-se pela página de um livro ( Montecchio, Uma Biografia). Em tempo: sem sapatices – uma página aí é macho e a outra fêmea; fica a seu critério, leitor. O que eu quero dizer é só isso: um dia a página de um blog apaixonou-se pela página de um livro. Ponto.

Ponto uma vírgula. As reações foram as mais acaloradas. Capuleto, o dono do blog, foi taxativo com sua página:

– Tire isso de sua tag head. Vocês são de origens diferentes, a união é incompatível.

Na outra frente as coisas não eram diferentes. O autor de Montecchio interpelou sua página:

– Como é que, por exemplo, vocês vão sobreviver?
– Eu me viro – gracejou a jovem página, que adorava essa piada pronta. Vendo que o autor não achou lá muita graça, explicou, séria: – Ela se muda para cá. Vem morar comigo. Pronto.
– Mudar-se para cá? A transição de blogs para livros é um mito. Isso não existe!

Amigos tentaram enfiar bom senso na cabeça do casal. "Não se misture com esse tipo: byte e tinta são como água e óleo. Ou o contrário", advertiu o confuso Mercuccio, amigo da página do livro. "Isso é fogo de palha: quando a necessidade bate na porta USB o amor sai pela janela de comentários", advertiu Tebaldo, primo da página do blog. Mas nada demovia as duas jovens páginas de seu inédito e febril intento. Então, ciente de que só em outro plano da existência a união se consumaria, a página do blog procurou Lourenço, um rato de biblioteca que ainda por cima era hacker. Este, cofiando os finos bigodes, alisando o longo rabo e mascando um naco de camembert, teve a inspiração: desconfiguraria provisoriamente a página do blog para simular um pow. Quando Capuleto achasse que ela estava definitivamente offline e desistisse do blog, ela seria secretamente reconectada e fugiria com a página do livro. Perfeito.

Só que Montechhio, Uma Biografia ganhou o troféu Jabuti, virou best seller, sua página ficou besta, enquadrou-se no establishment e esqueceu a página do blog – que nunca mais voltou ao ar porque Lourenço foi esmagado na estante pelo pesado volume do The Complete Works of William Shakespeare. Especula-se até hoje se terá sido acidente.

Ao Mirante, Nelson!

Nenhum comentário: