9.10.04

COMO SURGIU VIDA INTELIGENTE NA BLOGOSFERA?

O pouco que se sabe é que, no começo, o ambiente era composto por blogs de diferentes reinos. Os do reino animal eram deseducados, de template sujo e sem revisão gramatical. Os do reino mineral, polidos como diamantes, fluidos como a água e sensíveis como pedra. E os blogs do terceiro reino eram os que mais floresciam, tendo entretanto o conteúdo cognitivo circunscrito à sua definição: vegetal. Daí surgiram três hipóteses para o surgimento da vida inteligente.

1) Origem Extraterrestre: Um belo dia um spam, vindo de Marte, trouxe um vírus que rapidamente propagou-se pela blogosfera. Os blogs do reino animal adquiriram consciência, ergueram-se sobre duas pernas, o galho quebrou e eles caíram no chão. Os do reino mineral e vegetal nem se alteraram – afinal aqueles já se consideravam suficientemente inteligentes e os últimos, em permanente estado vegetativo, nem se tocaram de que tinha novidade no pedaço.

2) Origem Criacionista: E viu o Grande Blogueiro que os três reinos estavam criados, e sua criação era boa. E então disse: "Façamos um post à nossa imagem e semelhança". E fez o primeiro post inteligente, tão inteligente que não gerava comentários. Então o Grande Blogueiro assim disse: "Façamos para este post uma companheira, de modo que ele não fique sozinho e possa procriar". Adicionou então uma figura bem grande ao post, que com isso ficou menos hermético e passou a gerar comentários e mais comentários para povoar o template. Mas logo o Grande Blogueiro cansou-se, mandou um dilúvio e partiu para a Literatura.

3) Hipótese Gaia: Prega que a blogosfera como um todo é um organismo vivo, em permanente evolução e auto-regulamentável. Só que a única regulamentação de impacto até agora é a que retira blogs do ar por conta de comentários de terceiros. O que mostra que, de todas as teorias sobre vida inteligente na blogosfera, esta é a mais fantasiosa.

Ao Mirante, Nelson!, oops!

Nenhum comentário: