23.12.04

Uma Carta de Seqüestro

“Caro Sr.,


Temos em nossas mãos a sua mulher, que só devolveremos depois de um resgate a ser combinado.

Bom, não “em nossas mãos”, ela é gordinha. Ela está sentada no sofá vendo Dawson´s Creek.

Espera, acabo de constatar que não é a sua mulher, é a mulher do seu vizinho do andar de baixo. Dado o erro, ofereço um desconto de 15%.

Não, espera. Fiz os cálculos. Por R$256,50 você a terá de volta (bom, não de volta, mas sã e salva). Íamos cobrar R$15.000,00 se fosse a sua mulher, e R$2.000,00 se fosse uma mulher com cabelo.

Nesses R$256,50 estão incluídos os R$30,00 que ela comeu de bolinhos Pullman recheados de morango, mais R$4,00 da fita adesiva que usamos pra calar a boca dela quando ela começou a contar a trama toda de um filme que ela viu. Também ficamos irritados quando ela começou a falar mal da atriz que faz a Joey em Dawson´s Creek.

Meus comparsas me dizem pra falar dos pontos positivos dela, ou você nunca entenderá que oferta imperdível ela é por meros R$256,50 (parcelados ou no cartão) (Meu amigo aqui está dizendo que aceitamos passe.)

Fiquei pensando. Bom, ela é feia, mas é tetuda. Vou tirar a fita adesiva da boca dela pra ela dizer se cozinha bem.

Ela me mordeu.

Aqui quem está escrevendo é outra pessoa. Olha, é o seguinte: ou você paga os R$256,50 ou a gente começa a torturar ela, dando pescoção e puxando o cabelo. Se não ouvirmos de você até amanhã, começaremos a arrancar uma orelha dela todo dia, durante quinze dias. Por mais R$19,90 (parcelados ou no cartão) você pode receber as orelhas no conforto da sua casa. Nosso telefone é 553 40 20 (falar com Stella).

Espera, estão me batendo e me chamando de idiota. Não dá pra escrever assim.

Aqui é outra pessoa (o Seu Genoíno da lojinha de flores.) Olha, vem pegar a mulher do seu vizinho que ela está mordendo todo mundo. Estamos na Av. Guaraci 3042, altura do supermercado Sonda (tem que pegar a estrada pra Goitacazes e pegar um desvio. Pergunta no posto da Shell perto do Sonda que eles indicam. É só perguntar pela lojinha de flores do Seu Genoíno, todo mundo me conhece. Estou na região há mais de quarenta anos.)

Oi, aqui é a Stella de novo. No momento está todo mundo esmagando a mulher do seu vizinho com um cabo de vassoura. Não posso garantir que ela sai viva dessa, então avisa o seu vizinho que aceitamos qualquer colaboração, uma cervejinha, qualquer coisa, mas que ele tem que vir pegar ela logo (e por mais R$20,00 leva um vasinho de violetas aqui da loja, lindo lindo. O Natal está chegando, e qual a mulher que não gosta de receber flores? Eu não conheço.)

Aqui é o Seu Genoíno de novo. A mulher do seu vizinho conseguiu estragar várias flores e quebrar a vitrine. Agora quem paga por isso? Ela está no ponto de ônibus e mandou avisar que chega aí por volta das seis. Ah, espera, o Marmelão e o Sabugo foram lá pegar ela de volta. Rapaz, a mulher me deu um pescoção quando entrou.

Ela está mais calma agora, comendo nhoque. A Stella pediu pra perguntar se por acaso o Sr. é pai ou parente da Nandinha Nakamura que estudou com ela no colégio Monteiro Lobato (é por causa do sobrenome do Sr). A Stella pediu pro Sr. dizer pra Nandinha que ela está mandando um beijão e que fim levou o Carlinhos “Traça”?

A Stella veio aqui ler por cima do meu ombro e disse que é “bjaum”, mas se me lembro dos meus tempos de colégio é “beijão” mesmo (plural de “beijo”, “eu beijo”, “tu beija”, “eles beijão”.) Mas se estiver errado o Sr. me desculpe, porque faz mais de sessenta anos que não tenho uma aula de português. E além disso não estou conseguindo enxergar direito com todo esse sangue na minha cara da unhada que a mulher me deu no olho, rapaz, quando eu disse pra ela que o brigadeiro tinha acabado.

Essa mulher é que nem um bicho.

Então é o seguinte: vamos deixar por R$70,00 pra ficar redondo? Calculei R$100,00 pra pagar o prejuízo na minha loja, mas fiz um descontinho porque o Sr. nem conhece a mulher. Depois se o Sr. quiser deixar uma cervejinha, é com o Sr. e a sua consciência. O que o Sr. achar justo.

E vem rápido por favor. Se o senhor tiver um fax, posso mandar um mapa da região que é meio complicado. A gente até levava a mulher aí, mas o filho do Edinei saiu justo hoje com a perua. Vou ter que pedir a compreensão do Sr.

Ass., Seu Genoíno."

ASS

Nenhum comentário: