25.4.05

Amém

Dia de domingo, dia de ir à missa e lavar o cachorro. Não necessariamente nessa ordem, claro. Se bem que pra muita gente é dia de ir a missa e dormir, nessa ordem, e no mesmo lugar. Mas, com o padre que reza missa onde vou, isso é praticamente impossível.
Alguns dias antes da Semana Santa ele estava falando sobre o domingo de Páscoa, dia de ramos, romaria, e começou a passar a agenda dos eventos, quando parou pra dar uma explicação:
- É o seguinte, dessa vez não vou fazer romaria de manhã. E não é má vontade não! É porque no ano passado eu marquei a saída às 7:00 hs, deu 7:40 hs, e lá vinha eu e uma freirinha, andando pela rua deserta, eu com meu raminho e ela com uma vela - isso enquanto encenava tudo -, daí veio um vento e apagou a vela. Foi triste...
Hoje ele resolveu dar uma aula de catecismo e ensinar a forma correta de comungar. Primeiro como deve se portar na fila. Ver um padre, de batina e tudo, no meio de uma missa em cima do altar imitando um malandro caminhando não é lá muito comum. Depois veio a pérola da vez:
- Outro dia, eu estava distribuindo as hóstias, quando entrego a um sujeito e digo: "O Corpo de Cristo", e ele me responde: "Ok". Como assim Ok??? Isso é coisa que se diga?? Ókei! - de novo imitando o malandro, nessa hora nem mesmo os coroinhas seguraram as gargalhadas.
Deus me perdoe, mas às vezes acho que esse padre é meio doido, e é justamente por isso que freqüento a paróquia dele.

um ponto no espaço

Nenhum comentário: