25.4.05

O mês certo para nascer

O orkut me chamou a atenção para algo interessante. Muita gente, mas muita gente mesmo, nasceu no mês de abril. Só na minha lista tem, nesse momento, 15 pessoas aniversariando nos próximos 10 dias. Tentei fazer cálculos simples para tentar entender esse fenômeno, somando 9 meses às datas críticas. Dia dos namorados, Ano Novo, Carnaval e até o Natal e a Páscoa, onde as pessoas costumam comer muitos Perus e Ovos, não foram esquecidos. Infelizmente eu não achei nenhuma data que encaixasse perfeitamente na ordem dos 9 meses, que compreende a segunda metade de julho até agosto, mais ou menos.
O que me chamou a atenção é que nesse período costuma-se tirar férias de meio de ano, aquelas férias de 15 dias que quando a parada começa a ficar boa, o "feriadão" já acabou. Nesse período de férias de meio de ano, que difere monetariamente do período das férias de início/fim de ano por causa de detalhes como o 13º e bonificações (se você for um senador, acrescentar 14º e 15º) - o que, resumidamente, deixa todo mundo duro - , é quando rola a parada!

De férias, tomando Cintra no sofá, passando "Cocoon" na Globo e "Três Ninjas Contra-Atacam" no SBT e sem nenhum puto no bolso, o que fazer?! Opa, tive uma idéia!
- Querida, tá um saco isso aqui hein.
- É...
- Que que você acha da gente...
- Da gente o quê?
- Da gente... Bem... Cê sabe... (fica balançando a cabeça de forma gingada, dando sorrisinhos marotos e piscando o olho, a fim de fazer com que a parceira perceba que ele quer fazer o que os animais fazem no Discovery Channel)
- Fala logo! Tô ficando nervosa.
- Bem... Da gente fazer aquela coisa que eu sempre gosto de fazer mas você detesta.
- Visitar a sua mãe?
- Como?
- Visitar a sua mãe?!
- Não! Não! Você não captou!
- Então o que, bem?
- Uma trepada, uma foda, uma socada, molhar o biscoito, afogar o ganso, fazer neném, uma chuchada, uma carcada, uma pistolada, uma chanfrada, dar uma pirocada, chamar no saco, te traçar, agasalhar o croquete, enconder a cobra, te dar uma enrabada, passar o ferro, enterrar a mandioca, dar uma fubecada, uma escovadinha, molhar o pavio, enfurnar o robalo, passar a tramela, chamar na chincha, fazer...
- Tá, já entendi! Mas quem disse que eu não gosto disso?!
- Ué! Você gosta?
- Não!
- ...
- Mas melhor isso do que ir pra casa da sua mãe.

Assim eu nasci, como muitos outros, no mês de abril.

Photochopp

Nenhum comentário: