24.2.03

Marasmo....

Estou sofrendo de tédio crônico. Isso mesmo: um tédio tão animal que está me deixando de mau-humor. Fico pensando como era legal, em São Paulo, sair para bater perna no Shopping, pegar um cineminha, olhar uma boa livraria. Mas a metrópole Stenungsund tem um shoppinho mirrado que simplesmente fecha as 14h. Alguém pode me explicar como, em sã consciência, alguém pode fechar uma loja em pleno sábado, dia de suposto maior movimento? E assim todas as coisas funcionam nessa cidade. A farmácia fecha também, não tem plantão... está com febre? Pegue um ônibus ou dirija seu carro até Kungälv, a cidade mais próxima.

Aqui, qualquer um pode ter uma crise de Janela Indiscreta, já que dá para ver o apartamento todo de quem mora logo em frente. Agora mesmo eu estou observando o vizinho, colocando uma camisa. Ainda que a visão fosse generosa, mas o homem é um balofo.... A mulher entra na cozinha, o chama na sala e aponta para a parede. Eles param, conversam durante um tempinho e ele retorna à cozinha, abre a geladeira e pega uma garrafa de vinho. Ela tira o gato preto de cima da mesa. Estão mexendo em algumas coisas, levando a vidinha interiorana deles, sem sequer imaginar que, no prédio em frente, eu os observo. Em outro apartamento, um rapaz loiro cozinha... São tvs, abajures, descontração enquanto comem, afinal, é hora do jantar, é dia do Bingo no no Kanal 4. Também é o dia do Schlager - Melodifestivalen 2003, que é o programa mais assistido do ano na Suécia, onde o público escolhe a canção que representará o país e concorrerá no Eurovision Song Festival, com os vencedores de outras nacionalidades, e surgirá a canção do ano na Europa. É um festival concorrido, e foi onde o ABBA foi catapultado para o sucesso com a música Waterloo, na década de 70. Em outras palavras: eles adoram essa competição.

Estou sozinha aqui, o Daniel saiu para ensaiar com a banda dele, o Astroqueen, já que eles vão entrar em estúdio para gravar algumas músicas..... Ter coisas para fazer, eu até tenho, mas não acho que lavar a louça seja algo divertido num sábado à noite.

Ai, ai.... só me resta suspirar......

muito gelo mesmo na caipirinha sueca

Nenhum comentário: