4.3.03

Agora o significado desse dia tão especial.

Na madrugada sangrenta do dia 21 de Fevereiro de 1654, a Ordem de Wohlocks lutou contra os Celtas Do Mal pela independência açucareira da Polônia na batalha que ficou conhecida como Virilhada. Como estavam em desvantagem numérica, com os arcos impossíveis de se retesar e lanças que se deslocavam no sentido contrário ao do arremesso - devido ao uso desleal do Encantamento de Projéteis #3, de Merlin -, o distinto general Julli Dher Wohlock ordenou que seus homens retirassem as calças e untassem suas virilhas com uma poção especial do Mago da Ordem, de uma intensa e fosforescente cor amarela.

Com a escuridão sombria que ocultava o horizonte do campo de batalha entrecortada pelas virilhas luminosas dos combatentes da Ordem, os Celtas foram ludibriados pela magia, confundindo os pontos amarelos com estrelas, tomando o chão por céu e a direita por esquerda. Sem qualquer referencial confiável, milhares de Celtas foram facilmente borhimiados por soldados desarmados e sem calças. E é por isso que até hoje se diz, na Polônia: "Se queres açúcar, arria tuas calças".

Assim, o dia 21 de Fevereiro ficou conhecido como o "Dia da Virilha Amarela" e é comemorado anualmente na Polônia em busca regozijo e afã de novos tempos. Neste dia, todos os homens maduros pintam suas virilhas de amarelo e saem na rua bolinando mulheres idosas. É uma homenagem àqueles que se foram na primeira madrugada, com suas virilhas amarelas - os pioneiros da Virilhada.

Alguns antepassados meus foram voluntários na Virilhada. Participo anualmente das festividades, lá na Polônia, e é por isso que não pude postar a tempo. Agora meus ancestrais são homenageados pelos novos virilheiros, e é uma grande honra ser parte dessa tradição.

Quem também participa é o Marcos, que esse ano teve a felicidade de introduzir seu primo mais novo nos rituais de iniciação. Lá, o jovem só é considerado viril após a sua primeira virilhada.

Como é um costume bárbaro, as virilhas dos iniciados são pintadas ao som de Dire Straits, e as de homossexuais e descendentes de desertores são pintadas de púrpura. Estes são açoitados na Praça Púbica - uma praça cuja grama é mantida sempre alta e amarela, com gemas de ovo borrifadas várias vezes ao dia por virgens que servem de prêmio aos iniciados. Placas dizem "Não pise na grama", afinal, é uma praça comum.

O ponto máximo da celebraçao é de madrugada, quando todos os homens da cidade, nus e com suas virilhas plenamente pintadas de amarelo, correm em disparada pela avenida principal, esfregando as virilhas amarelas nas senhoras de idade. O amarelo simboliza a prosperidade do ouro das medalhas dos soldados mortos e os dentes das senhoras idosas a serem molestadas.

images and words | negro ativo

Nenhum comentário: