15.3.03

E tem esse meu lado consciente-bonzinho. E ele fica me dizendo coisas de pessoas boazinhas e conscientes.
Eu ainda acho que é um chip que minha vó instalou no meu cérebro quando eu era pequeno demais pra me dar conta do fato, e que foi sendo programado aos poucos. Ativado pela voz dela. eu não duvidaria se minha vó fosse um habitante de uma civilização mais moderna do que a nossa.
Mas o assunto é que eu tenho esse meu lado consciente-bonzinho. É o que me faz pensar duas vezes antes de dizer algo - quando ele ganha, eu acabo não dizendo nada.
Atualmente minhas refeições tem sido miojo - e semelhantes -, sucrilhos e sanduíches. Não necessariamente nessa ordem.
Mas, sempre que eu abro a geladeira, o chip se ativa.
– Olha a conta de energia, rapaz. Ficar abrindo essa geladeira assim, uma vez atrás da outra. Pega logo o que você quer e fecha isso.
– Cala a boca.
– O que é isso? Isso lá é jeito de falar com as pessoas?
– Não tô falando com as pessoas, tô falando contigo, que sou eu. Agora cala a boca que eu preciso pensar no que comer.
– Arroz, feijão, um pedaço daquele assado com cenoura, um pouco daquelas batatas cozidas, duas folhas daquela alface, aquele tomate picado, temperado com azeite, orégano, limão e vinagre.
– Ah, fala sério. Isso é rango pra almoço, qual é? São 4 horas da tarde, pelo amor de deus!
– Mas você não almoçou hoje.
– Pois é, acordei tarde demais pra almoçar.
– Então come isso como janta.
– É cedo demais pra jantar.
– Já vi que você vai passar o dia inteiro sem se alimentar direito. De novo.
– Biduzão.
– É por isso que você tá emagrecendo.
– Foda-se.
– Esse linguajar denota um vocabulário extremamente limitado.
– Se meu vocabulário fosse extremamente limitado, você, que é um pedaço da minha consciência - do qual eu não gosto -, não teria utilizado a palavra "denota".
– É, isso é verdade.
– Eu sei. Eu sempre tenho razão.
– Então, como parte de você, eu também tenho razão sempre?
– Sim.
– Então eu tenho razão agora.
– Sim.
– Então você vai comer direito?
– Não.
– Mas... mas... você disse que eu tenho razão!
– É, mas não disse que eu sou racional. Agora dá licença que eu quero pensar em outras coisas enquanto como um prato de Sucrilhos®.
– Você vai morrer cedo.
– Veja pelo lado bom: você não vai ter que conviver comigo por muito mais tempo.
Isso acontece várias e várias vezes ao dia...

no freezer do Utopia Dilucular

Nenhum comentário: