3.3.03

Nada pior do que fundamentalistas católicos. Eu posso agüentar fundamentalistas evangélicos e Testemunhas de Jeová batendo na minha porta às sete da manhã para provar que os escolhidos, que são 144 mil, já estão nomeados e que eu não sou um deles, devido à minha vida pregressa de devassidão. Eu posso agüentar ateus fundamentalistas, que olham para o morro da Rocinha e me perguntam como posso acreditar num Deus que permite isso. Eu posso agüentar fundamentalistas judeus argumentando que os palestinos tem de morrer de qualquer jeito. Eu posso agüentar até fundamentalistas de umbanda e fundamentalistas do PT. O que eu não posso agüentar, contudo, são estes fundamentalistas católicos que têm orgulho do brasão da família, que se acham representantes de uma aristocracia que nem burguesa é porque é nobre, que, com menos de 30 anos, sabem de cor a Suma Teológica, em latim, logicamente, e que vêm me dizer que o certo, ao se referir ao Sumo Pontífice, é dizer Sua Santidade o Papa. Quer saber? Para mim é só um polonês para lá de gagá, que escreve meia dúzia de poeminhas risíveis e que é comandado por cardeais pedófilos. E antes que eu retome a compostura (não estou afim): foda-se.

O Polzonoff

Nenhum comentário: