14.3.03

Pouco tempo depois de começar o Maré, retornei a AACD (após quinze anos), para fazer exames, conferir a saúde e ver a possibilidade de poder usar aparelho para ficar em pé. Meu objetivo principal era voltar a ficar em pé. Fiz montanhas de exames, para saber sobre a fragilidadede de meus ossos, para saber sobre a condição de minha medula, saber de meus rins, bexiga, enfim, minha condição geral.
Descobri que tenho osteoporose (normal em minha condição, mas eu não sabia), que tenho uma pequena dilatação em um dos rins, que minha medula é quase toda atrofiada, que minha lesão é alta suficiente pra me classificar como tetra e não paraplégica, que, considerando o tempo que sou portadora de deficiência, estou muito bem (fato que me assustou, pois fiquei imaginando o que isso queria dizer). Tudo isso caiu feito um bombardeio em mim, não que algo fosse horrível, mas foram descobertas, feitas todas de uma vez, que eu nem imaginava que faria. Isso começou em Agosto.
Alguns meses depois, em Novembro, ainda fazendo exames para a AACD e sem descobrir se poderia ficar em pé ou não, percebi em mim um novo câncer de pele em meu rosto (tive um há seis anos). Outra bomba. Dia 25 de janeiro retirei totalmente o tumor, através de cirurgia (tenho retorno ao plástico em Abril).
Dia 23 de Fevereiro, menos de um mês após a cirurgia no rosto, levei um tombo e quebrei o joelho. Lá fui eu novamente para a mesa de operação, colocar placa e parafuso na perna.
Até hoje não terminei todos os exames e não sei se poderei voltar a ficar em pé.
Ficar em pé era como um sonho, que se desfez quase completamente quando soube que o uso de aparelho estava descartado. Só que, depois de tantas coisas em tão pouco tempo, perdi a vontade, nem estou mais me importando com os resultados. Não considero isso ruim, ao contrário, acho que alguns de meus valores mudaram. Ficar em pé não faz diferença, ficar bem sim. E estou bem.
A gente sempre diz que de tudo se tira uma lição, mas estou achando que Deus resolveu me colocar num curso intensivo do tipo "tire seu diploma em seis meses". Acho que estou me saindo bem. Conseguirei meu diploma, mas aí, vou fazer um acordo com Ele lá em cima e pedir férias.

balanço da Maré

Nenhum comentário: