9.4.03

Bichos

De manhã, os amigos se encontram no escritório.

- Então, como foi?
- Nem queira saber....
- Por quê?
- Deu blé!
- Blé?
- É, danou tudo. Estava eu lá na frente dela e, olha, o Walter tinha mesmo razão, a mulher é um estouro.
- Bonita?
- Bonita é pouco. Dei três pulinhos, “Salonguinho, salonguinho”, ajoelhei, agradeci a santo expedito a graça alcançada, repetindo “obrigado Deus, obrigado”. Tudo em pensamento lógico.
- Mas e o encontro.
- Encontro? Não teve. Já te disse, deu blé!
- Oras, mas você não a viu?
- Então. Cheguei, vi, nos cumprimentamos e blé.
- Ai ai, lá vem você de novo com o blé! Mas que catso significa isso?
- O que vocêouviu, sem tirar nem por, blé. Nós nos cumprimentamos, eu travei. Ela perguntou qualquer coisa e eu só disse “Blé”.
- Assim, com língua pra fora e tudo?
- Não, foi até baixinho. Quase rouco, suave “Blé”. Daí ela perguntou de novo, eu respirei profundo e...
- Blé?
- Isso mesmo, “Blé”. Ainda mais fraco que o primeiro. Mas o pior vem agora.
- O quê?
- Depois do segundo “blé” ela começou a falar alto “Eu não mereço, mais um blé eu não mereço. Por que essas coisas só acontecem comigo? A Roberta bem que me avisou. Só comigo mesmo, de novo eu não aguento. Tchau, hein!”. Pegou as coisas dela, virou as costas e saiu!
- E você não disse nada?!?
- Só “Blé”.

“Em resumo, homem é bicho bobo, mulher é bicho esquisito”*

* Marisa Orth

blé do zazoeira

Nenhum comentário: