8.4.03

Fui levar meu pai ao médico hoje.

(Não, não se preocupem. Isso aqui não vai virar diarinho de adolescente.)

Meu pai é hipertenso (teve um derrame ano retrasado), e uma crise de diabetes anos passado. Da hipertensão, remédios. Da diabetes, remédios. Apenas dois erros a serem considerados: o cardiologista disse que não faria mal que ele tomasse uma "cervejinha" de vez em quando. Ele bebe todos os dias. Do pico de glicose, depois que voltou ao normal ele, que sempre foi formiga, agora não pode ver um doce que sai roendo.

Conclusão lógica? Ora, desde a semana passada ele está todo fudido, passando mal. Dor de cabeça, dor nas pernas, náuseas e sem enxergar direito. "Vá ao médico!" - diz o filho. "Está bem". Porra nenhuma de médico. E doce. E cachaça. Ah! E fuma igual a uma chaminé.

Hoje consegui leva-lo pelo braço, como criança. Ele estava realmente mal hoje, me assustei. Mas isso foi só o prelúdio.

Chego na clínica, depois dele reclamar bastante da espera, fomos atendidos. Por uma homeopata(!!) com especialização em pediatria(!!!). Puta que o pariu, homeopatia numa hora dessas??? Deu vontade de falar: "Doutora, passa um alopático daqueles de deixar arriado e dar diarréia logo, não tenho tempo para tratar a causa, quero o fim do efeito, porra!"

Mas fiquei lá, a seu lado. E ela ainda era meio doidinha (acostumada a lidar com crianças, fazer o quê...), ficava fazendo sonoplastia de tudo e rindo de forma imbecil. Até acho bonitinho esse neohippismo todo, mas o cara tá com uma puta dor de cabeça, e a doidinha rindo e passando aquelas gotinhas idiotas. O pior é que nem o melhor da homeopatia foi concedido ao meu pai, que são aquelas bolinhas, que não curam chongas, mas são gostosinhas, pelo menos.

Que merda. Homeopatia é o caralho, meu nome é Neosaldina!

Pipusquack Fujão

Nenhum comentário: