9.4.03

Herdei do meu pai uma mania de fechar o que abri e arrumar o que baguncei que demorei anos e anos pra perceber que tinha, de tão bem deixada a herança. Achava que era só um bom hábito adquirido entre incontáveis cafés da manhã e horas de dormir, mas hoje entendi que foi tesouro deixado de herança, coisa rica, cara e muito rara. Coisa de pai, e não um mero hábito de terminar o que tinha começado e deixar tudo sempre em seu devido lugar.

Porque o que o pai me ensinou foi a me dar segundas chances. Me ensinou a fechar tudo e arrumar bagunça e guardar coisas e fechar gavetas pra que depois eu tivesse o prazer imenso de abrir tudo de novo e encontrar novidades dentro de gavetas e bagunçá-las mais uma vez e me surpreender de verdade sempre e ser criança de verdade sempre e, enfim, começar tudo de novo. Sempre.

Heranças

Nenhum comentário: