21.6.03

Bom humor

Eu adoro quando eu saio de casa atrasada para o trabalho, vejo na porta do meu hotel uma grande fila de táxis novinhos e limpinhos cujos motoristas eu já conheço (tem um de sessenta e tantos anos que está estudando para ser diácono, outro dia eu conto isso) e que já sabem onde eu trabalho, e descubro que o primeiro táxi da fila, sim, o que eu serei obrigada a tomar, é um calhambeque imundo com os bancos carcomidos por bundas banquívoras de passageiros pretéritos, um verdadeiro museu de todas as quinquilharias jamais inventadas para adornar táxis, desde o ridículo bloquinho de anotações preso ao painel, até o saquinho de lixo nas costas do banco do carona, passando pelo cachorrinho que balança a cabeça que me desperta ímpetos assassinos.

Eu adoro, também, quando, apesar de eu pedir para ir ao prédio da Academia Brasileira de Letras, o motorista com pelos na orelha conclui, por alguma divina obra de seu cérebro (não duvidem, ele possui um), que eu sou atendente do CVV, e começa a me contar todos os seus ploblemas, fazendo questão de saber a minha opinião sobre o assunto. Claro, moço, claro que vai dar tudo certo assim que a sua esposa passar no curso de instrumentadora cirúrgica da Santa Casa e um vulcão derramar uma enorme quantidade de lava sobre a sua casa e esse seu calhambeque com capinha de bolotas no volante, depilando, inclusive, de uma vez por todas, esses pelos repugnantes que saem de dentro da sua orelha, porque a orelha é, de fato, uma coisa feita para o som entrar, e não para os pelos sairem, entendeu? Entrar, bom. Sair, não bom.

E como eu adoro quando o motorista, além de me achar com cara de psicanalista, me acha também com cara de atleta e resolve me deixar do outro lado da rua, aquela grande avenida sem sinal onde eu já vi uma kombi realizar o sonho de um homem, fazendo-o voar como o super-herói americano - ele caiu morto cinco metros adiante, mas isso não vem ao caso. E, me deixando no lugar errado, tem a desfaçatez de desejar que eu "tenha um bom dia de trabalho". Ora, senhor motorista cheio de ploblemas e dono do cãozinho de cabeça de mola, tenha um bom dia de trabalho o senhor também, nesse seu táxi imundo e fétido.

E eu adoro quando eu acordo de bom humor.

have a nice day, Epinion

Nenhum comentário: