30.7.03

Não estou falando com você. Estou falando com Deus. Literalmente. O beijo da morte foi praticamente perfeito e agora só lembro do fade out. O Criador está na minha frente e eu estou na frente dele. Como me fora prometido, fui recebido em festa por anjas ajoelhadas prontas para rezar. Mas não foi nada comparado a agora. O Homem existe e, ó, está aqui comigo.

Sento-me assustado em um confortável sofá vermelho enquanto o velho com mãos de pedreiro e ombros de nadador me fita com inesperada inocência. Sorrindo, dispara: "Bem-vindo, menino. Tenho uma história para você. Escute.".

Ele abaixa o som e começa. "Eu também já sofri por alguém. Era a mulher que eu pedi a mim. Só havia um problema mortal: ela era uma mortal.". Dando um gole camarada num conhaque, dos bons, Ele continua: "Eu estava completamente apaixonado e, como naquela época bebia muito, em todos os cantos de todos os bares eu a sentia. Ela era uma filha minha, o que aumentava o pecado e diminua as chances de eu me perdoar. Porém, era perfeita e encantadora a ponto de eu esquecer de tudo. Fiquei tão cego que involuntariamente criei um parceiro para ela. E quando naturalmente ela abdicou de mim por ele, meu mundo caiu. Pode um deus ser fraco e ter os seus próprios sentimentos? Eu não sabia. No dia do casamento, ela rezou a mim para abençoar a união. Eu gritei e gritei. Gritei para mim e para todos os demônios, até o nome do Lu eu tomei em vão. Mas o fiz. E, sozinho, tive que voltar a ser Eu. Entende, menino? Você só pode tornar-se grande novamente sozinho.".

Embasbacado, eu ouvi o fim daquela bárbara e incompleta história. Então, o homem mais homem do mundo me deu um beijo na testa e indicou o caminho de volta. Eu tinha sido o único dos mortais a ter esta chance de voltar e recomeçar de onde havia parado. Já ao longe, o Tal acenava. Uma gota salgada caia de seus olhos e Ele inutilmente tentava esconder. "Fique tranqüilo, Pai, não vou contar pra ninguém.".

Nenhuma trombeta tocou quando eu acordei do coma profundo. Uma voz qualquer ao lado do leito gritou: "Graças a Deus!"

É, é isso aí.

mega zona

Nenhum comentário: