22.8.03

Manual dos bons modos do blogueiro de família.

Visando atender às dúvidas existentes dos novatos em relação à demanda comportamental blogueana, eis que crio meu manual da ética do blog moderno e do visitante feliz.
Vamos lá.

Item número 1: Jamais usarás arquivos musicais sem o uso de players. Seja midi, seja wave, seja mp3 ou o raio que o parta, é muito inconveniente uma musiquinha de fundo. O visitante poderá estar ouvindo um CD dos Beatles, e nada justifica o fato de interrompê-lo para ouvir sua midi de "Chariots of fire".

Item número 2: Jamais poluirás. Poluição de qualquer tipo é ruim. Há diversos tipos de poluição: sonora, do ar, da água, da mente e visual, todas são detestáveis. A poluição visual também acontece nos blogs, especialmente naqueles blogs de adolescentes, cheios de gifs animados, borboletas, banners, os tais awards estúpidos "minha mãe gostou", fotos mal tiradas com pessoas banguelas, garranchos virtuais, Hello Kitty, frango com farofa. Não há quem agüente. Use com sabedoria as imagens e os estímulos visuais. Excesso de cocozinhos polui e atrapalha a navegação. Dê ênfase ao conteúdo.

Item número 3: O mais importante de todos - o conteúdo. O conteúdo de um blog é o principal motivo que leva um indivíduo a perder seu tempo lendo seu blog. Blogs com assassinatos linguísticos indecifráveis e dialetos adolescentes repugnantes estão aos montes por aí. É o tipo de blog que apenas as amigas de mesma mentalidade visitam, não atrai um público mais seleto. Qualquer coisa pode ser escrita de modo interessante. Até um dia chato do cotidiano pode ser descrito com criatividade e um bom vocabulário ajuda na escolha das palavras certas. Tenha seu estilo próprio e diferencie-se dos demais pelo modo como escreve e expõe suas idéias.

Item número 4: Não mendigais! Não rasteje até outros blogueiros pedindo que seja linkado. Você gostou do meu blog? Ótimo! Sua visita sempre será bem vinda. Isto não quer dizer que as pessoas que você admira tenham que gostar do que você escreve. Não há reciprocidade sempre e alguns blogueiros podem não querer colocar seu blog na lista de seus favoritos. Eu costumo usar o sábio ditado que diz assim: "foda-se", no caso de blogueiros pedintes. Gostou? Linke, mas não espere recíproca. De mesmo modo, você não é obrigado a retribuir o link alheio. É seu direito fazer a lista dos seus favoritos, e nesta lista colocar apenas aqueles que realmente gosta.

Item número 5: Sempre citais o verdadeiro autor. Se fizer referência a um texto ou imagem que não for de sua autoria, procure citar o mesmo. O bom senso agradece e o autor também. Porém, não fique enchendo o blog de piadinhas que chegam por e-mail só porque achou engraçado. Isso cansa e demonstra falta de criatividade.

Item número 6: Não arrombais o template alheio! Copiar é feio. Muito feio. Você pode usar estes templates padrão que já vêm prontos sem o menor problema, caso não saiba fazer o seu. Mas há pessoas que fazem seus templates para se diferenciar e não gostam de ver um plágio. Bom senso, mais uma vez, é requerido. Há diversos manuais de HTML e CSS pela internet e poderão ser usados para bordar a roupinha sexy de seu blog. Há também pessoas que fazem templates sob medida e cobram um preço simbólico.

E assim, todos serão felizes para sempre, até que o "404 - page not found" nos separe.
Amém.

modos do Sexo com Canetas

Nenhum comentário: