20.8.03

O MEU Deus

Tentaram me convencer que pra ser amada por Ele eu tenho que louva-lo e glorifica-lo sempre. Mas me ensinaram que Ele não tem defeitos que está acima do bem e do mal. Tentaram me convencer que eu sou mais importante que um grão de areia, por ser Sua imagem e semelhança. Mas me ensinaram que todas as criaturas são seus filhos, pois tudo foi criado por Ele.
Um dia eu fiz algumas perguntas pra minha professora de religião, e ela além de não me responder ainda me deixou de castigo para que eu refletisse no que tinha dito e deixar de ser incrédula.
-Professora! Porque Ele não vai me amar se eu não o glorificar?
-Pq se vc não glorificar Ele não vai saber que é vc!
-Como Ele não vai saber quem sou eu se ele é meu Pai?
-Ele tem muitos filhos, se vc não o glorificar ele se esquecerá de vc.
-Meu avô tem 15 filhos e nem por isso e nem por isso ele esquece de algum.
(...)
-Professora! Ele não tem defeitos?
-Não minha filha, Ele é a essência do Bem!
-Então porque Ele é vaidoso?
-QUE BLASFÊMIA! DE ONDE VC TIROU ISSO?
-Você que disse que quem gosta de ser elogiado e ignora quem não o elogia é uma pessoa vaidosa.
(...)
-Professora! Pra que serve a raça humana?
-Serve para cuidar do mundo que Ele criou.
-E porque o mundo precisava ser cuidado?
-Pra que tudo ficasse em perfeita harmonia.
-E quem disse que não havia harmonia antes do homem ser criado?
-Ninguém, mas as flores precisavam ser regadas e os animaizinhos cuidados de seus ferimentos.
-Mas pra isso não tem a chuva e as plantas medicinais? Ele é preguiçoso e não cuida direito?
-PRECISO FALAR COM SUA MÃE MENINA!
-Você que disse que quem não faz suas obrigações e manda outro fazer é preguiçoso! Além do mais porque justo o homem é que tem que cuidar de tudo?
-Porque eles são mais inteligentes que os animais!
-Se nós somos mais inteligentes que os animais e precisávamos cuidar deles, porque acabamos matando quase todos, envenenando os rios e destruindo suas casinhas?
(...)
-Professora! Eu acho que Deus é um grão de areia!
-JÁ PRA DIRETORIA! VOU TE DAR SUSPENSÃO DE TRÊS DIAS!
(silêncio)
-Trakinas! De onde você tirou que Ele é um grão de areia?
-Você não disse que Ele está em todas as partes? A única coisa que eu conheço que está em todas as partes, constrói tudo e todos, está acima do bem e do mal e é indispensável a TUDO são os grãos de areia.


Apenas um homem

Não me lembro do seu rosto na época em que eu era criança, não me lembro da sua voz nem das risadas. Lembro apenas que ele aparecia mais ou menos de três em três meses, trazia comida de avião, balas, gibis, gostava de brincar com seus bigodes e com os dois dedos que lhe faltam na mão esquerda.
-Que foi isso pai?
-Um monstro enorme comeu meus dedos, qdo eu tava trabalhando.
-Doeu? Vc chorou?
-Claro que não! Homem não sente dor nem chora.
-Mas o Traquinos (meu irmão) chora o dia todo na barra da saia da mãe.
-Mas é que ele só vai ser homem quando crescer.
-Demora muito? Ele me deixa nervosa com os choros dele.
Não demorou muito, meu irmão cresceu logo, e eu também. Mas mesmo assim ficávamos a sua espera por dias. Minha mãe, a mulher mais forte do mundo, cuidava de nós enquanto o amor de sua vida viajava pelo mundo como mestre de obras para poder conseguir o sustento pra família. Nem a voz dele podíamos ouvir, por que o dinheiro ainda não tinha dado pra comprar um telefone, mas sentíamos sempre a sua presença.
Meu irmãozinho foi um privilegiado, no momento em que ele nasceu não precisou mais trabalhar longe de casa, e logo depois se aposentou. Minha mãe conseguiu, finalmente, dormir abraçada com seu marido como a muito esperava. Dormiu assim por 14 anos, e o deixou nesse mundo sozinho. Para cuidar de nós em nossa vida adulta, com seus bigodes brancos e sem seus dois dedos, que tinha perdido para nos manter vivos.

em caso de coma, me coma

Nenhum comentário: