15.9.03

minha tia foi conhecer aparecida do norte e trouxe de lá um presente pra mim. além desta narradora, minha tia tem mais três sobrinhas. quando desembarcou com os pacotinhos na mão, ela exclamou: 'trouxe só para as sobrinhas que precisam mais'. entregou-me um envelope verde.

ando com meu santo antônio dentro da bolsa onde ficam meus documentos. minha tia aconselhou que ele ficasse sempre de cabeça para baixo. mas na bolsa ele chacoalha, dá piruetas, monta na carteira e nas chaves de casa. uma vez peguei meu batom enfiado no rabo do santo antônio.

ando com ele. mas nunca fiz as estatísticas referentes a minha vida afetiva do dia em que o ganhei para cá. talvez não tenha havido qualquer diferença, especialmente qualitativa. mas ando com meu santo antônio na bolsa porque mal não deve fazer. e vai ver que ele curte mesmo ser currado pelo meu batom liqueur.

conheço uns depoimentos de moças que puseram santo antônio [aliás, muito mais portentosos do que o meu] de cabeça para baixo e ficaram namoradas, noivas, casadas, mães. já me disseram que deve haver um conluio entre santo antônio, santo expedito, santa rita de cássia e são judas tadeu, no meu caso. mas o que me fascina mesmo é são jorge, que tem um dragão que solta fogo pelas ventas. eu e o dragão. digno de filme zoopornô.

as moças que conheço que têm santo antônio não gostam muito de ler e não escrevem. eu, como adília, escrevo para me casar. sei bordar poemas em ponto de cruz. faço arroz soltinho e estrogonofe. frito bolinhos e durmo quieta. só não gosto de varrer. prendada e educada, sou uma boa moça que passa os invernos embaixo do cobertor e traz cerveja na hora do jogo. santo antônio só soprou no meu ouvido uma ressalva: 'boa moça não faz sexo oral desse jeito, menina', e me deu um tapinha nas costas.

estante de livros online

Nenhum comentário: