26.3.04

Minhas fezes para o contorno

Quem puser a mão sobre mim, a fim de me governar, é um usurpador, um tirano, e eu o declaro meu inimigo. Quem mexer no controle ou puser som alto, pior ainda.

O mau gosto... o livre-arbítrio foi, decerto, criação do demônio. Antes do mais astuto dos animais influenciar a mulher, tudo era bom; foi só mexer no fruto, que já começaram a aparecer anjos bregas empunhando espadas flamejantes na Bíblia.

Há quem maldiga o Eclesiastes, dizendo que com um pouco mais de vaidade por aí, as pessoas teriam vergonha de escutar e ver as basculheiras com que nos acometem diariamente.

O problema não é falta de vaidade, as pessoas continuam vaidosas, o problema é terem contado a todos que o ser humano é ridículo, pobre, medíocre e débil-mental. Deveria ser o mais confidencial dos segredos, este sim protegido com espadas flamejantes.

dies iræ

Nenhum comentário: