13.4.04

Legítimo Ataque Preventivo

Sempre que falam sobre os crimes cometidos pelos jovens da classe média, vem-me o pensamento de que todos deveriam ir pra cadeia. Mas antes que cometessem um crime.

Uma boa semana de humilhação, pirê velho e assédio sexual, e nunca mais pensariam em prejudicar o próximo.

Pela mesma razão, sou favorável a que o tabaco e o uísque sejam distribuídos a menores -- mas menores de oito anos.

***

John Carpenter no Dia do Cirurgião Plástico

Há 43 anos, Yuri Gagarin dizia lá de cima o que mais tarde se tornaria um lugar comum, que "a Terra é azul".

Muitos podem crer a frase plena de lirismo, porém a verdade é que o cosmonauta soviético era um boçal. Não era piloto profissional, tampouco uma grande inteligência, apenas um sujeito modesto, em forma, com noções de vôo, que calhou de estar no quadrilugar certo.

Foi uma das primeiras grandes celebridades de nosso mundo, vazia como as demais, e por isso sua memória deve ser tão vilipendiada quanto possível for, nem que para tanto apelemos à mentira.

Dizem que bebia feito um porco, traía a mulher, e quase morreu numa destas aventuras dionisíacas. Morreu sete anos mais tarde, levando junto seu instrutor e um Mig num vôo de rotina. Débil-mental..

Preste atenção: a terra não é azul, o mundo é um moinho, que triturou teus sonhos tão mesquinhos, reduziu tuas ilusões a pó; de cada amor, herdaste apenas algum cinismo, quando notaste, estavas à beira do abismo, abismo que cavaste com teus pés.

dies iræ

Nenhum comentário: