30.7.04

Finalmente! Céu azul, nenhuma núvem, um puta sol e exatos 40º me fazem pensar o quanto eu gosto de uma garoa e todos os tons de cinza que compoem o lugar que eu mais sinto falta nesse momento, sim, hoje é meu último dia na caixa de areia...foram 3 intermináveis mêses. O saldo? 3 livros, 3 vezes mais trabalho do que eu esperava, 3 baladinhas memoráveis, 3 kg a menos e 3 mil vezes mais foda do que eu achei q seria...Países árabes? afh...vai ser bem complicado ter alguma opinião imparcial nesse momento, portanto, vamos aos fatos: pra quem não está acostumado, o clima é foda de aturar, mas depois de um tempo a coisa acalma. O povo? o mais mal-educado do mundo, pelo menos dos países que eu visitei...bom, talvez seja o preço que se pague por deixar seus filhos (muitos) serem criados por babás. Essa região é um vácuo cultural no planeta, exceto pelos so-called valores religiosos, que eu, como ateu não-praticante, não ligo a mínima...
No início a caligrafia me atraia bastante, os desenhos são lindos, as paredes das mesquitas, mas para por ai. A música é pobre demais, de harmonia absolutamente limitada...A comida é deliciosa. ponto pros habibs. A identidade nacional? Nada, niente, shit...as roupas são consequencia da merda da religião, mas é tudo muito estranho, a tolerância desse povo para outras culturas é bem seletiva, só entra aquilo que convém aos homens. Eles adoram filmes americanos, comem fast-food e comida tex-mex o tempo todo, lotam o starbucks, o mcdonalds, o burger king, tem seus carrões importados, seus celulares, computadores e todo o acesso a tecnologia que o dinheiro pode comprar...ai eu paro e penso, com todo esse dinheiro e tempo livre (a maioria não trabalha) esse lugar deveria ser um dos polos do mundo de maior desenvolvimento intelectual e produção cultural...na música, nas artes, enfim...em tudo...não é? na minha cabeça isso tem uma bela lógica, mas acho que o sol afeta o julgamento do pessoal por essas bandas...não se produz absolutamente nada, nem um livro, nem uma revista, até os jornais locais são escritos por estrangeiros....só se consome, o tempo todo...
E por que? tudo por causa daquela pedra preta? Que perda de tempo...Religião, qualquer uma, nunca fez nada de bom pra humanidade, a não ser conservar alguma literatura muuuuito tempo atrás. anyway...hmpf...chega de pensar nisso.
Em menos de 24 hrs eu estou fora daqui. Bom, pelo menos do golfo.
Amanhã eu vou pra Beirut bem cedo, encontrar grandes amigos, e ficar uma noite na cidade, q é infinitamente mais bonita e rica no melhor dos aspectos do que esse vilarejo que eu me encontro no momento. Espero que de tudo certo.
Aos meus amigos que talvez venha a ler esse post: valeu pela força via msn e afins nesses mêses que se passaram, e senhoritas, bom...vou levar uns vinhozinhos de paris pra acompanhar o friozinho de sp ;)
Ele voltou em Coisas que eu lembrei de esquecer

Nenhum comentário: