1.8.04

Exercícios de Literatura Geral

Cronologia

1a Semana - Um amigo me fala do ORKUT, entro, não acho muita lógica e esqueço.

2a Semana - Começo a adicionar e ser adicionado por diversas pessoas. Aceito incondicionalmente, sem nem ver ao certo o nome. A maioria delas não me cumprimentaria se nos esbarrássemos no corredor. Recebo convites para entrar nas mais diversas comunidades.

3a Semana - O vício já é completo. Acordo e verifico pessoas, mensagens e spams antes mesmo de escovar os dentes. Reencontro amigos do colégio, desafetos e a aquele primo distante que trabalha como jagunço e mora em Alagoas.

1o dia da 4a Semana - Encontro o profile de uma ex-namorada. Descubro que ela está casada, e com dois filhos.

2o dia da 4a Semana - Depois de uma noite sem dormir, escrevo um e-mail piegas para a garota, relatando que há assuntos mal resolvidos entre nós, que estou com saudades e que nuca a esqueci. Não vou ao trabalho.

3o dia da 4a Semana - Sem ter respostas, começo a mandar um e-mail por hora para ela, com as mais diversas frases e assuntos. Poemas batido, duplos sentidos, relatos do meu dia, resultado dos meus exames de sangue.

4o dia da 4a Semana - Ainda sem resposta, encontro o telefone de uma antiga amiga em comum da época do namoro, simulo um motivo banal, escondo a ansiedade e ela me dá o novo telefone da minha antiga namorada. Ligo na mesma hora, ninguém atende. Deixo mensagens a cada quinze minutos na secretária eletrônica até que encher a quantidade disponível do aparelho.

5o dia da 4a Semana - Sem comer direito há dois dias, recebo ligações do trabalho e reclamações de amigos, mas ignoro todas. Minha roupa não cheira muito bem, e só percebo isso quando a menina do caixa da padaria da esquina me olha com olhar de asco quando saio pra comprar cigarros. Ainda sem resposta, começo a achar interessante o movimento que o indicador faz ao digitar no teclado do computador e do telefone.

6o dia da 4a Semana - Logo pela manhã recebo o telefonema de um homem me pedindo satisfações. Ainda sonolento, mando-o à merda, e quase desligando ouço o nome dela. Começo a repetir que quero falar com ela. Gritando comigo, ele diz nomes feios, mas por fim ouço uma voz diferente no telefone. Ela me diz que sou louco, pra esquecê-la. Sou um homem feliz. Ao fundo, ouço o choro de uma criança antes do bater do telefone. Ligo novamente, seu esposo atende, diz que vai vir acabar com a minha raça. Eu digo que ele pode vir, desde que traga sua esposa nua junto.

7o dia da 4a Semana - Depois de passar a noite inteira fazendo ligações obscenas para eles, ouço um bater frenético na porta. Ignoro, mas, enraivecido, o esposo arromba a porta e vem contudo pra cima de mim. Já no chão e cuspindo sangue, grito que a esposa dele foi a melhor que já tive antes de ouvir um baque e ver o corpo do meu agressor cair na minha frente com um tiro nas costas. Um homem entra pela porta da frente da minha casa.

1o dia da 5a Semana - Levo meu primo alagoano que viera me visitar no dia anterior ao Playcenter.

nepotismo pro Zazoeira

Nenhum comentário: